guia do habbo

Fique seguro

Andando pelo Hotel, você com certeza já soube de casos em que algum Habbo teve a conta invadida por um intruso. Perdem-se Mobis, amigos de Console, Moedas, Emblemas e até segredos. Para que fique bem claro: o Habbo Hotel é um site completamente seguro e não há como sua conta ser invadida se você usar o Habbo de forma correta. O problema é que todos têm a conta invadida por dados liberados FORA do Hotel. Por isso fique atento a essas dicas:

  • Não se cadastre em sites de terceiros
    Se você gosta de ler Notícias sobre o Habbo em algum outro site, não faça nenhum tipo de cadastro. A maioria dos dados não é armazeda de forma segura, por isso é fácil invadir bancos de dados de páginas assim. E nunca, EM NENHUMA HIPÓTESE, cadastre-se com o mesmo nome Habbo e senha que você usa no Hotel.
  • Mude suas senhas frequentemente
    Sempre que puder, mude suas senhas para que sua conta fique mais segura. Prefira senhas difíceis, misture letras e números, maiúsculas e minúsculas. Não utilize palavras comuns ou sequências (abc..., 123...). Evite também selecionar a opção "Lembrar Senha" do seu navegador.
  • Tenha um e-mail exclusivo para o Habbo
    Crie uma conta de e-mail para utilizar apenas no Habbo. Não use esse endereço em outras comunidades virtuais ou messengers. Evite fazer referência ao seu nome de verdade na nova conta (por exemplo: se você se chama João, não crie um e-mail chamado joão@email.com). Prefira endereços que falem de outras coisas, como meujogopreferido@email, adorohabbo@email, dessavezeuganho@email etc. Não seja óbvio em nenhum momento: nem no nome da conta, nem na senha, nem na resposta da pergunta secreta.
  • Distribua seus Mobis
    Calma, não precisa virar o Papai Noel e sair fazendo doações, ainda faltam alguns meses pro Pai Natal chegar. A dica é espalhar seus Mobis, principalmente os mais valiosos, entre suas contas fakes. É claro que você deve usar senhas e e-mails diferentes para cada Habbo fake, né? Por isso não precisa criar um exército de contas, apenas umas três podem evitar grandes prejuízos - a não ser que você seja rico como a Acapulca... e, claro, jamais utilize esses fakes de forma corrupta ou indevida, ou você poderá acabar banido numa conta extra sem necessidade.
  • Reserve apenas um dia para Trocas
    As suas Preferências de Trocas demoram 24 horas para mudar, e isso é uma vantagem e tanto se um intruso invadir sua conta. Por isso, desabilite a Troca em todos os seus personagens e deixe para fazer suas Trocas em apenas um dia da semana (varie o dia também!). Depois de fazer seus bons Negócios, desabilite as Trocas novamente.
  • Não divulgue informações pessoais no Habbo
    Nem era preciso lembrar, faz parte da Habbo Etiqueta, mas não custa nada: JAMAIS dê suas informações a qualquer um. Não adicione quem não conhece em messengers e não confie em nenhum método de Moedas grátis. A Gerência não utiliza outros sites que não sejam Habbo (a não ser o twitter do Disco-Lee), por isso não caia nesse golpe antigo.
  • Tenha sempre e-mail verificado
    Ter o e-mail ativado poupa bastante tempo na hora de contar com o Suporte Habbo. Por isso, mantenha sempre seu e-mail verificado para poder ser rapidamente atendido pela nossa Ajuda. Se não sabe como verificar o e-mail, clique aqui.

Fique sempre em segurança!.

Retirado da notícia "Truques de proteção contra intrusos"

 

Não troque informações pessoais

Reeet, Gerente da Comunidade

Regra número um de segurança na internet!
Revelar sua senha para alguém é uma coisa bem grave- é fazer bobagem- e tem suas conseqüências.

Você quer ter seus Mobis roubados ou ainda ser banido? Mas há coisas piores...

Imagine o que pode acontecer se você der seus detalhes pessoais a alguém que fingiu ser seu amigo, mas na verdade era uma pessoa bem diferente, que só queria prejudicá-lo.

É muito ruim ser enganado. Pode acontecer. Por isso seja esperto e não deixe que aconteça com você.

Troque idéias com os outros, mas não troque e-mails, números de telefone, endereço, MSN, Orkut ou qualquer informação pessoal que possa revelar quem você é lá fora. Quem está ligado sabe que essa é a regra número um de segurança na internet.

Não se esqueça!

 

 

Empregos no Habbo Hotel?

Reeet, Gerente da Comunidade

Olha lá, porque aqui trabalho também é brincadeira

Olá Habbos!

Gostaríamos de avisá-los que não existem ‘empregos de verdade’ no Habbo Hotel.
É muito legal jogar e brincar de ter empregos, mas que fique claro que isso não é iniciativa do Hotel, mas de Habbos que estão por aí divertindo-se, como você.
Alguns Habbos também podem oferecer um ‘emprego’ e dizer que vão pagar com Mobis, mas cuidado porque ninguém garante! Como isso não faz parte de nossas atividades oficiais, não podemos garantir o pagamento nem nos responsabilizar por um eventual não pagamento ou não cumprimento de palavra.

Se você trabalhar para alguém é porque você topou a brincadeira!

 

 

Não apostem seus Mobis à toa!

Reeet, Gerente de Comunidade

Não aposte a sua mobília. Se o fizer está colocando ela em risco!
Oi gente,

Tem cada jogo legal aqui no Habbo Hotel. A Flecha e a paty-nestle têm cada uma... Vocês também podem jogar com os moderadores, cada um tem um jogo mais divertido e diferente que o outro. Além disso, com eles vocês aprenderão mais sobre a segurança dentro do jogo e como ela é importante.

O que eu gosto mesmo é de ver quantos jogos legais vocês mesmos criam. O ‘Jogo do Mês’ é sempre ótimo.

Só que tem uma coisa: ficamos muitos tristes aqui quando recebemos queixas de que ‘fulano prometeu e não deu prêmio’, ‘sicrano me enganou no jogo das cadeiras’...

Olha, quando você topa jogar e o jogo é de outro Habbo, o acordo de como vai ser o jogo é com vocês. Nós garantimos diversão segura com direito a prêmios nos jogos que nós fazemos dentro do Hotel.

Nos jogos que os próprios Habbos fazem, não podemos ficar lá, monitorando cada jogo. É entre os próprios jogadores. Só podemos aconselhar-lhes que tenham cautela nos jogos e não arrisquem os seus Mobis se não puderem perdê-los. No mais, esperamos que vocês sejam honestos uns com os outros. É como na vida: temos que cuidar do que é nosso e tentar ser legal com as pessoas, mas sem deixar que nos enganem.

A MOD_Moon mandou dizer:

“Não aposte a sua mobília. Se o fizer está colocando ela em risco!”

 

 

Não mandamos e-mails pedindo que visitem sites de fora

Reeet, Gerente da Comunidade

Ter acesso ao seu e-mail não é pra qualquer um
Para começar, sempre é bom lembrar: nós nunca pediremos que vocês visitem páginas fora do Habbo Hotel. Pelo contrário: preferimos que não visitem páginas relacionadas ao Habbo Hotel que não sejam oficiais. Ou seja: ou foram recomendadas por nós, na nossa página, ou então não confiem, não visitem, evitem mesmo.

Não é legal dar o seu e-mail pra outras pessoas por vários motivos. Um deles? Para começar, uma pessoa passa o seu e-mail pra outra, que passa pra outra, e assim vai. No final, você não tem o menor controle de quem tem o seu e-mail. E e-mail é o nosso endereço no mundo da Internet. Já imaginou se um sem-número de pessoas desconhecida soubesse onde você mora? Apavorante, não?

Lembre-se disso e não compartilhe o seu e-mail com tanta facilidade. Outra coisa: com o seu e-mail em mãos, uma pessoa mal-intencionada poderá enviar-lhe um e-mail fingindo ser daqui, ou de algum outro site no qual você confie. Já pensou? Esse golpe, aliás, é muito comum. Tem gente que recebeu de um falso banco conhecido, ou de uma falsa companhia telefônica... ou até de um falso Habbo Staff. Por isso mesmo, não é legal nem seguro dar o seu e-mail e MSN. Você não sabe quem vai ter o seu e-mail no final das contas. Passou o e-mail, qualquer um terá como contatá-lo com qualquer golpe estapafúrdio.

Em vez de ficar trocando e-mails, a gente pode manter contato com todos os amigos de um jeito muito mais seguro. Vamos usar um negócio bem legal e que só tem aqui: o Console. Que tal?

 

 

Posso trocar Mobis com outro Habbo?

Flecha, Gerente do Hotel

Sim! Mas só faça negócio seguro

Você pode trocar Mobis com outro Habbo apenas dentro dos Quartos de Hóspedes criados na categoria “Trocas e Negócios”. Se você quiser que sua sala permita trocas, é necessário criá-la dentro desta categoria.

“Certo, mas como trocar efetivamente?”, você pergunta.

Você e o Habbo com o qual quer trocar algo, precisam dirigir-se a uma sala que foi criada na categoria “Trocas e Negócios”.

Chegando lá, você clica no Habbo com o qual quer trocar alguma coisa. No canto direito da tela, embaixo, vai aparecer um botão “Negociar”, clique neste botão (este botão fica desabilitado nas salas que não foram criadas dentro da categoria “Trocas e Negócios”).

Depois que você clicar em “Negociar”, vai abrir uma janela. Você deve arrastar o(s) Mobi(s) que quer trocar de dentro da sua mão para a janela. Você e o outro Habbo devem oferecer o(s) Mobi(s) para completar a troca. Apenas aceite a troca se achar que a oferta é interessante para você. Se não achar, basta cancelar. Jamais clique em aceitar se o outro Habbo não oferecer nada ou ele oferecer algo que não está legal para você.

 

 

HabboTriste e HabboFeliz

por MOD_Moon

Era uma vez um Habbo muito Feliz e divertido...
Era uma vez um Habbo muito Feliz e divertido que brincava num mundo virtual chamado Habbo Hotel, onde a galera se diverte e cujos utilizadores se chamam Habbos.

Este mundo, como o mundo real, tem várias classes de Habbos.

Há os que não possuem Mobis e Moedas, são felizes brincando nas áreas públicas do Hotel, nadando na Piscina Clix, dançando no Clube Massiva ou conversando na Lanchonete Porpetone com outros Habbos.

Existem outros que freqüentam o Hotel desafogados, possuem um ou dois quartos de sua propriedade, mobilados com modéstia, mas muito bonitos e que também se divertem nas áreas públicas do Hotel Habbo.

Uma terceira classe de Habbos pertence ao mundo restrito dos Agacês. Estes tudo têm e nada lhes falta. Vivem no Hotel com privilégios que os outros Habbos não possuem. Têm áreas públicas só para eles, mobílias raras e diferenciam-se dos restantes Habbos pelo emblema que possuem. É nesta classe que se desenrola a nossa história, a história do HabboFeliz!

O HabboFeliz adorava aquele mundo onde ele preparou a sua vida para fazer parte da sociedade restrita dos Agacês. Tinha vários quartos ricamente mobilados com todas os Mobis Raros, tinha muitos amigos e era feliz. Tinha o seu ego cheio, o sentimento que o Hotel lhe pertencia. Sentia tudo aquilo que sentem as pessoas que não têm dificuldades. A vida é fácil, não têm pois que se preocupar com nada.

Ora, como em todo lado, também existem no Hotel Habbo, regras que todos os Habbos têm que obedecer. Essas regras estão compiladas na Habbo Etiqueta e todos os utilizadores têm que sabê-las. É que, também neste mundo virtual existem perigos, muitos perigos. Mas os Habbos não dão importância a esses perigos, até um dia...

A nossa história do HabboFeliz começa aqui.

Andava o HabboFeliz passeando no Hotel em companhia de dois amigos, quando conhece uma Habbo de nome HabboTriste. Como ele não entendia a tristeza naquele mundo onde tudo lhe sorria, dirigiu-se a ela e palavra puxa palavra, gesto puxa gesto, conversa puxa conversa, lá se apaixonou! Todos os dias se encontravam num dos quartos dele e conversavam sobre zilhões de assuntos, sendo que o HabboFeliz cada vez mais se apaixonava pela HabboTriste. De tal forma que se esqueceu da Habbo Etiqueta! Dado que já havia outras coisas que queriam falar, o desejo intenso de conhecer a HabboTriste melhor e o tempo de brincar no Habbo já lhe parecia pouco, o HabboFeliz pediu à HabboTriste que lhe desse outro contacto para poderem falar mais… e lá vem o endereço do MSN.

A HabboTriste, que de Triste não tinha nada, mas era pelo contrário muito ambiciosa e astuta, havia decidido de há muito que havia de ser rica no Hotel. Estava toda contente porque via o HabboFeliz enredar-se cada vez mais na armadilha que lhe havia preparado e que tinha como objectivo roubar o HabboFeliz o mais que pudesse…

Lá foi o HabboFeliz todo contente adicionar a HabboTriste ao seu MSN! Um dos seus amigos de nome HabboExperto bem que o avisou para ter cuidado, mas o HabboFeliz pouco lhe ligou e pensou ainda que o amigo tinha inveja por ele ter arranjado uma namorada e ele não! Ai, ai.

Foi assim que um dia falando com a HabboTriste no MSN ela lhe disse que gostava muito de música e perguntou se ele queria uma música que ela adorava! Claro está que o HabboFeliz lhe disse que sim, porque ele queria gostar de tudo o que ela gostava e lá veio a musiquinha. Armadilhada, claro, com um Keylogger de todo o tamanho. É que a HabboTriste era barra em roubar Habbos e tinha um curso superior em como roubar Habbos.

O HabboFeliz todo feliz porque tinha a música preferida da HabboTriste e podia ouvi-la sempre que quisesse a pensar nela e a HabboTriste a esfregar as mãos de contente porque já tinha apanhado mais um papalvo. É que os keyloggers são programas que enviam vírus escondidos que nenhum antivírus detecta e que lê tudo o que se escreve nos PC’s, principalmente as senhas que os Habbos escrevem quando entram nas suas contas Habbos.

Foi assim que passados três dias, quando o HabboFeliz entra nos seus quartos no Hotel, viu que todos os seus Mobis Raros tinham desaparecido e as suas Moedas não estavam no Porta-Moedas.

Ai! Como foi possível? Ele nunca deu a sua senha a ninguém, nunca deu dados pessoais, como era isto possível? Como a culpa não foi dele por o terem roubado, os responsáveis do Habbo seriam obrigados a devolver os seus bens. Mas o HabboFeliz esqueceu-se de um pequeno pormenor: é que não existe maneira de os Habbos serem roubados no Hotel. Ele encontra-se protegido com todas as formas de segurança que existem contra invasão de ladrões e que as contas dos Habbos e as suas mobílias são, por isso, da sua responsabilidade.

Quando se apercebeu disso, o HabboFeliz chorou e chorou pelos seus bens perdidos. Foi falar com a HabboTriste que, dissimulando, lhe disse que não ia mais voltar ao Hotel e que ele devia fazer o mesmo! Pois a vida no Hotel não era segura, que ele tinha gasto as suas economias para nada… E o HabboFeliz assim o disse aos seus amigos e a um deles em especial: o HabboExperto.

Foi então que o HabboExperto lhe pediu para ele falar com um Moderador – a pessoa que ajuda na Segurança do Habbo e do Hotel - para que este o pudesse informar do que lhe poderia ter acontecido. O HabboTriste não queria porque ele já tinha enviado um pedido de ajuda e tinha já a sua resposta, mas mesmo assim, por insistência do amigo, lá pediu para falar com o Moderador. O Moderador explicou ao HabboFeliz como as coisas se poderiam ter passado e aconselhou-o a fazer um scan ao seu PC com um programa antispyware, pois se ele tivesse mesmo recebido um keylogger, ele continuaria a ser roubado porque a sua senha seria sempre do conhecimento do ladrão.

Foi assim que o HabboFeliz ficou a saber o que lhe tinha acontecido, como havia acontecido e como tratar da situação. Foi grande a sua tristeza, mas o Moderador disse-lhe para ele não ficar triste por várias razões.

Primeiro, porque todos aprendemos com os erros que cometemos. Com certeza ele havia aprendido a lição. Agora ele tinha bons amigos como o HabboExperto e não havia razão para ele deixar o Hotel por causa do que acontecera. Pelo contrário, a sua experiência servia-lhe agora para alertar outros Habbos que poderiam cair na mesma armadilha que ele caíra e poderia ser de grande ajuda aos outros Habbos.

Assim consolado, o HabboFeliz continuou no Hotel, refez os seus quartos, continua com os seus amigos e acima de tudo está bastante atento às regras da Etiqueta.

Quanto à HabboTriste, o que se passou foi que quando entrou na conta do HabboFeliz ela passou as mobílias para uma outra conta que ela tinha e que por sua vez passou para outra e outra, até se perder o rasto. Mas a Gerência do Hotel tem os seus meios de actuação e logo ela foi apanhada e as suas contas todas banidas.

É assim, queridos Habbos, que temos a conclusão da história do HabboFeliz:
- Respeite a Etiqueta, porque nunca sabe quem está do outro lado do PC.
- Não vale a pena roubar, porque mais cedo ou mais tarde é apanhado e não ganhou nada com isso.

 

 

Cinco motivos para obedecer ao Filtro Bobba

Reeet, Gerente da Comunidade

Bobba, bobba, bobba, bobba e bobba!

- Todas as palavras protegidas pelo filtro Bobba são feias ou ofensivas- e às vezes as duas coisas juntas (essas são realmente ruins).

- Você pode e vai ser banido. E aí você vai ficar chateado.

- Ao tentar evitar o filtro Bobba você se atrapalha e os Moderadores também, além de atrapalhar a Habbo Ajuda, porque você será banido sem saber a causa, e irá mandar um e-mail dizendo: “Mas por que eu fui banido?”. Pense então se não foi justamente por não respeitar o filtro.

- Você pode achar que pega bem - mas os outros Habbos acham que você está se comportando de maneira boba.

- Pense: uma palavra dita vale um banimento de 2 horas?

LEMBRE-SE: todas as palavras que são protegidas pelo filtro Bobba o são por um motivo.